RECOMENDAÇÕES

COVID-19

Caros Utentes da Clínica Pediátrica de Braga

A CPB tem vindo desde o início da pandemia em curso a actualizar procedimentos internos de forma a manter a sua actividade de forma totalmente segura para os  nossos utentes.
Tal objectivo tem sido conseguido, com a colaboração de todos.
 
Nesta nova fase de contingência que ainda vivemos, a CPB  continua a ampliar os seus serviços, sendo que actualmente estão novamente disponíveis para marcação todas as especialidades pediátricas.

Os utentes que recorrem a consultas urgentes continuam a ter no interior da CPB uma circulação e utilização de espaços distintos dos utentes que recorrem a consultas programadas, 
assegurando assim a protecção de todos. 

É fundamental que, como habitualmente, seja feito o necessário contacto telefónico antes de se dirigirem à CPB, para assim se programar o momento exacto da consulta ou ato de enfermagem. Apela-se também à pontualidade. Só  assim poderemos reduzir ou anular o tempo de permanência na sala de espera.


As normas de conduta dos utentes no interior da CPB também foram actualizadas:


1.    O uso de máscara no interior da CPB é obrigatório para Pais e Crianças, se a idade o permitir.

2.    Se solicitada consulta urgente deve ser comunicada à recepcionista se o motivo da consulta é febre ou tosse.

3.    Os pacientes deverão ser acompanhados, no espaço da CPB  incluindo consultórios,  apenas por uma pessoa. 

4.    Os telemóveis são um fator de propagação de vírus através da      
sua superfície.  Assim recomendamos que os Pais evitem que as crianças manipulem os telemóveis e tablets dos seus Pais ou Irmãos e que não os utilizem no espaço da CPB incluindo consultórios.

5.    Não devem ser dados alimentos  às crianças dentro do espaço  
da CPB.

6.    Pais com sintomatologia respiratória infecciosa   não deverão  acompanhar os filhos à consulta. dentro do espaço da CPB.

 

Novo Horário:  

- 2ª a 6ª feira:        8:30 – 20 H

- Feriados, Sábados e Domingos:  09 – 18 H

Os protocolos não são válidos para a Especialidade de Medicina Dentária. Para obter mais informações sobre os protocolos desta especilidade, entre em contacto.

SUBSCRIÇÃO DE NEWSLETTER

É importante estar informado sobre a saúde e o bem-estar das crianças. Se desejar receber as nossas informações preeencha, por favor, o campo em baixo.