RECOMENDAÇÕES

Caros Utentes da Clínica Pediátrica de Braga

Dada a situação de contingência que vivemos,  a CPB adoptou várias medidas excepcionais que a seguir se descrevem, destinadas a manter nas próximas semanas o nosso Corpo Clínico disponível e actuante,  assegurando assim a  continuidade  dos necessários cuidados clínicos Pediátricos.
Recomendamos aos nossos utentes que, como habitualmente, façam o necessário contacto telefónico antes de se dirigirem à CPB, para assim programar o momento da consulta ou ato de enfermagem.
Desta forma assegura-se que o tempo de espera pelo atendimento está reduzido a zero, evitando assim qualquer possibilidade de contágio dentro do espaço da CPB.
Lembramos que o atendimento / aconselhamento telefónico continua, como sempre, disponível.

1 – Novo Horário:

- 2ª a 6ª feira:        8:30 – 20 H

- Sábados e Domingos:  10 – 18 H

2 – Consultas de rotina:

Nas próximas semanas as consultas de rotina são todas  adiadas a não ser que sejam estritamente necessárias.

3 – Sintomas Infecciosos:

Pais com sintomatologia respiratória infecciosa   não deverão  acompanhar os filhos à consulta.

4 – Acompanhamento das Crianças:

Os pacientes deverão ser acompanhados, no espaço da CPB incluindo consultórios,  apenas por uma pessoa.

5- Norma DGS:

Relembramos que, segundo as normas da D.G.S., os casos suspeitos de contacto com COVID-19, deverão recorrer à linha SNS- 808 24 24 24, antes de recorrer a qualquer unidade de saúde.

6- Telemóveis / Tablets

Os telemóveis são um fator de propagação de vírus através da sua superfície, se manipulados por diferentes pessoas. Assim recomendamos que os Pais evitem que as crianças manipulem os telemóveis e tablets dos seus Pais ou Irmãos e que não os utilizem no espaço da CPB incluindo consultórios.

7- Alimentos e Bebidas

Não devem ser dados alimentos  ou bebidas às crianças dentro do espaço da CPB.

Os protocolos não são válidos para a Especialidade de Medicina Dentária. Para obter mais informações sobre os protocolos desta especilidade, entre em contacto.

SUBSCRIÇÃO DE NEWSLETTER

É importante estar informado sobre a saúde e o bem-estar das crianças. Se desejar receber as nossas informações preeencha, por favor, o campo em baixo.